Velocidade

Corrida dos campeões: Kristensen e Solberg garantem triunfo nórdico na Taça das Nações

KristensenROC114KristensenROC114 600Tom Kristensen e Petter Solberg venceram para a equipa nórdica a Taça das Nações que serve de ‘aperitivo’ para a Corrida dos Campões, que este domingo se disputa pela primeira vez na ilha caribenha de Barbados.

O piloto dinamarquês foi o grande responsável pelo êxito nórdico sobre a Grã-Bretanha, ao bater David Coulthard na ‘manga’ decesiva da prova, disputada no traçado de Bushy Park aos comandos dos novos ‘buggy’ Ariel Atom.

Kristensen levou a melhor sobre o ex-piloto de Fórmula 1, que a poucos metros da meta não evitou derrapar na terra que ladeava a pista de asfalto, perdendo o confronto por quase três segundos.

Esta foi, aliás, a ‘manga’ mais equilibrada entre nórdicos e britânicos, já que anteriormente o nove vezes vencedor das 24 Horas de Le Mans tinha derrotado Susie Wolff, a piloto de reserva da Williams na Fórmula 1, que não se deu bem aos comandos dos potentes Audi R8 LMS GT3.

CoulthardROC114 600Coulthard nivelou a contenda ao bater Solberg aos comandos dos Volkswagen Polo RX, onde o norueguês, como campeão do mundo de rallycrosse, se deveria ter imposto ao escocês.

Para chegar à final desta Taça das Nações a equipa nórdica eliminara o par francês, composto pelo piloto de F1 Romain Grosjean e pela jovem esperança gaulesa Esteban Ocon.

Ambas as equipas tinham emergido de um grupo de quatro equipas onde foram afastados Robby Gordon, emparceirando com o campeão do mundo de carros de turismo José Maria Lopez, pelo Team America, e Jolyon Palmer e Pascal Wehrlein, pelo Team de Jovens Pilotos. 

Em destaque

Subir