Velocidade

Corrida dos campeões: David Coulthard vitorioso em Barbados

CoulthardBarbados314CoulthardBarbados214 600Um dia depois de ter perdido a Taça das Nações para a equipa nórdica formada por Tom Kristensen e Petter Solberg, David Coulthard chamou a si a vitória na Corrida dos Campões, que este domingo se disputou pela primeira vez na ilha caribenha de Barbados.

O piloto escocês impôs-se na grande final ao alemão Pascal Werhlein, piloto de reserva da Mercedes na Fórmula 1 e da marca no DTM. Coulthard precisou apenas de duas ‘mangas’ para derrotar o jovem piloto germânico, utilizando o buggy ROC na primeira e o buggy Ariel Atom na segunda.

No entanto, e apesar de evitar as derrotas da véspera, David Coulthard evitou por pouco a eliminação, tanto nos quartos-de-final como nas meias-finais.

CoulthardBarbados314 600No primeiro caso o escocês superou Petter Solberg aos comandos dos Volkwasgen Polo RX de Rallycrosse numa ‘manga’ muito discutida, apesar de na segunda volta ter feito a primeira curva demasiado larga pela gravilha perdendo tempo. Depois o norueguês tocou na barreira interior da mesma curva.

Já nas meias-finais Coulthard afastou o seis vezes campeão dos V8 Supercars, Jamie Whincup, mas não evitou uma ligeira saída na última curva do traçado de Bushy Park, superando o australiano por menos de dois segundos. Na fase anterior Whincup tinha batido o campeão NASCAR de 2004, Kurt Bush, numa ‘manga’ muito renhida disputada aos comandos dos Audi R8 LMS.

Romain Grosjean foi um espetador atento, já que o vencedor da anterior edição da Corrida dos Campões foi afastado ainda na fase de grupos, tal como sucedeu com o antigo campeão do mundo de motociclismo Mick Doohan e a piloto de reserva da Williams na F1 Susie Wolff.

Para chegar à final Pascal Wehrlein superou Robby Gordon nos quatros-de-final, tirando partido de problemas de caixa de velocidades sentidos pelo americano. Depois o alemão venceu confortavelmente a sua meia-final batendo o campeão europeu de Fórmula 3 Esteban Ocon, aos comandos dos buggy ROC.

Em destaque

Subir