Correram maratona de Londres em ‘roupa interior’ a favor da caridade
Duas mulheres decidiram correr a Maratona de Londres, 41 quilómetros, em roupa interior para angariar dinheiro para doarem a uma instituição de apoio à saúde mental e promover a ‘positividade corporal’. Veja as imagens.
Bryony Gordon, colonista do ‘The Telegraph’ e a modelo Jada Sezer correram a Maratona de Londres, este domingo, equipadas apenas com roupa interior e umas sapatilhas.
Ao The Independent, antes da prova, Bryony Gordon explicou que a dupla tomou a decisão para “provar que o exercício físico é para todos, que podemos estar ‘acima do peso’ e ser saudáveis”.
A decisão de correrem em ‘roupa interior’ surgiu quando já se preparavam para a maratona, para sublinhar que as mulheres “classificadas clinicamente como ‘obesas’ o conseguiam fazer”.
“Queremos mostrar, o mais claro possível, que o exercício físico é para todos e que todos os corpos são diferentes”, assumiram.
A corrida esperava também angariar 10 mil libras (cerca de 11 500 euros) para a ‘Heads Together’, uma instituição de apoio à saúde mental.
Antes da prova, esse valor já tinha sido ultrapassado em quase 500 euros, sendo que, de momento, não é conhecido o montante final.
Veja as imagens.