Desporto

Vuelta: Herrada ganha etapa, Dylan Teuns arrebata camisola vermelha

O espanhol Jesus Herrada (Cofidis) foi hoje o vencedor da sexta etapa da Volta a Espanha em bicicleta, 198,9 quilómetros de Mora de Rubielos a Ares da Maestrat.

A etapa, de média montanha, foi marcada por uma fuga bem sucedida, em que se integrou o português Nelson Oliveira (Movistar), sétimo na etapa, com a camisola vermelha a passar para o belga Dylan Teuns (Bahrein Merida), segundo na etapa a sete segundos do primeiro.

O colombiano Miguel Angel López (Astana), anterior líder da prova, terminou com o primeiro grupo e desceu para terceiro, a um minuto de Teuns e 22 segundos do espanhol David de la Cruz (Ineos), outro dos homens que chegou mais adiantado.

Entre os desistentes do dia conta-se o irlandês Nicolas Roche (Sunweb), que já foi líder da prova, e o colombiano Rigoberto Urán (EF Education First), que eram quinto e sexto da geral.

Juntamente com López entraram o esloveno Primoz Roglic (Jumbo-Visma) e o colombiano Nairo Quintana (Movistar), que eram os três primeiros da geral e agora ocupam as posições entre terceiro e quinto.

0Shares

Mais partilhadas da semana

Subir