Nas Notícias

Corpos de sete mil pessoas encontrados debaixo de universidade norte-americana

Foram encontrados os restos mortais de cerca de sete mil corpos, enterrados debaixo de uma universidade do Mississippi, nos EUA. Os investigadores acreditam que os restos mortais pertencem a doentes mentais de uma instituição que operou na área até 1935, segundo a BBC.

As ossadas estão dispostas ao longo de uma área de quatro mil metros quadrados, uma zona onde a universidade estava a planear construir novos edifícios.

A BBC avança ainda que serão necessários aproximadamente 21 milhões de dólares para retirar os corpos e enterrá-los noutro local. No entanto, a universidade está a analisar alternativas financeiras mais viáveis.

Uma das propostas veio da parte dos docentes de medicina, que apelaram para a criação de um laboratório para estudar os restos mortais e um memorial para homenagear os mortos.

É ainda de salientar que estes não foram os primeiros cadáveres a serem encontrados na área. Em 2013, com o início da construção de uma estrada nas imediações da universidade foram revelados vários corpos.

Em destaque

Subir