Nas Notícias

Corpo de terceira vítima encontrado em Borba

As autoridades localizaram o corpo de uma terceira vítima da derrocada em Borba. Duas pessoas continuam desaparecidas.

A RTP não avança com mais pormenores, enquanto que a TVI 24 explica que foi encontrada uma viatura que estava submersa no fundo da pedreira.

O Governo, recorde-se, já pediu uma inspeção urgente ao licenciamento, exploração, fiscalização e suspensão de operação das pedreiras situadas na zona de Borba.

No passado dia 19 de novembro, a deslocação de uma quantidade significativa de rochas, de blocos de mármore e de terra para o interior de duas pedreiras contíguas à estrada 255, causou a morte de dois trabalhadores de uma empresa de extração de mármores (cujos corpos já foram recuperados) e, pelo menos, três desaparecidos, que seguiam em dois automóveis.

O Ministério Público instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias do acidente, que é dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação penal (DIAP) de Évora, e duas equipas da Polícia Judiciária estão a proceder a averiguações.

O Presidente da República já avisou que, após se confirmar o número de vítimas da derrocada da estrada 255 em Borba e se recuperarem os corpos, chegará a fase de apurar factos, eventuais responsabilidades e reparar familiares.

Em destaque

Subir