Nas Notícias

Coragem de libertar

libertando
Quando somos expostos a mais uma derrota e temos que continuar.
 
{loadposition inline}Quando tanto lutamos e esgotamos as forças porque vamos contra a corrente da vida e temos que continuar.
 
Quando não encontramos saída e temos que continuar.
 
Quando andamos à deriva, desorientados e temos que continuar. Sim!!! Continuar! Porque não podemos deixar de estar em gratidão por estarmos vivos e a experenciar a nossa própria escolha, mesmo não percebendo como e porquê que deu determinado resultado.
 
A verdade é que o caminho por vezes é trilhado em sofrimento e parece que nunca mais tem fim. E perguntamo-nos do Porquê de tanto “castigo”….
 
E a resposta é clara: “Ainda não entregaste a tua vida em Puro Amor e Gratidão pelo simples facto de existires. No momento que o fizeres tudo irá fluir….”
 
O medo do futuro quando nada é claro, a pressão das obrigações, o desconhecido, o viver fora da zona de conforto, tudo são bloqueadores naturais da raça humana. E como nos libertar-mos de tal “inferno”? Como sermos livres se na nossa “realidade” tudo isto é a verdade?
 
Mais uma vez vem a resposta: “Flui e entrega a Deus toda a tua Existência e tudo o que precisas te será concedido…. Não tudo aquilo que o teu Ego deseja mas sim aquilo que necessitas para evoluíres na eternidade.”
 
Aqui a aceitação em humildade de que nada somos quando estamos revestidos de orgulho, apego, desejo, manipulação, raiva…. É a grande conquista!
 
Aceitarmos quem somos despidos de vestes obscurecidas… Sim, somos matéria da Grande Criação!
 
O processo evolutivo a que nos propomos dá origem a uma mescla de ingredientes que nos diferenciam uns dos outros, por esta razão não vale olhar para o lado e querer ser igual a alguém, porque podemos sair completamente exaustos de tanto querermos ser o que não somos. É urgente imergirmos como seres únicos e originais. Potenciar as capacidades escondidas pela negação de toda uma vida de quem realmente somos. Sejamos genuínos nas nossas escolhas, tenhamos a coragem de mudar, mesmo que para isso seja necessário “penar”, pois para muitos viver sem certezas, o que é uma ilusão, pode ser desastroso. Não deixamos o emprego onde trabalhamos mais horas do que deveríamos, onde somos quase escravizados, porque temos medo! Desta forma nunca vamos saber se o universo nos tem providenciado um manjar….  
 
{loadposition inline}Não deixamos a relação conflituosa porque temos medo de ficar sozinhos ou porque temos filhos e muitas outras obrigações. Tudo desculpas, tudo máscaras, tudo ilusões, porque o medo invade o nosso interior e desta forma tornamo-nos reféns do sofrimento. E o que fazemos? Fumamos uns cigarros, traímos o nosso companheiro, viajamos, tentamos distrair-nos das mais variadas formas para fugirmos ao desconhecido, para fugirmos da aprendizagem, para fugirmos da única razão pela qual estamos vivos, a evolução da nossa Alma.
 
Resultado: esgotamento, doença, envelhecimento, vitimas da nossa própria escolha….
 
Aprendamos a purificar o menos bom que temos em nós para sermos acertivos e felizes nas nossas escolhas de vida.

Em destaque

Subir