Motociclismo

Copa Ibérica ‘rendeu’ boas corridas no Autódromo do Estoril

TiagoMagalhaesEstoril114TiagoMagalhaesEstoril114 600A Copa Ibérica de velocidade, que levou até ao Autódromo do Estoril mais de centena e meia de pilotos, envolvidos no campeonato nacional de velocidade em motociclismo e da Copa de Espanha com corridas conjuntas.

No que se refere aos pilotos portugueses merecem destaque o triunfo de Alberto Pires nas motos clássicas e o segundo lugar de Tiago Magalhães numa das corridas de Superbike e de Pedro Nuno nas 125/Moto 3.

No final da tarde de sábado a chuva acompanhou a primeira corrida de Superbike e Open 1000, e com afinações para piso seco Tiago Magalhães e André Pires tiveram que moderar o seu andamento. Magalhães ainda andou quatro voltas na terceira posição nas depois baixou para o sétimo posto em que terminaria, mesmo à frente de Pires.

Alejandro Martinez foi o único líder, obtendo um triunfo folgado sobre Chris Cotton-Russel, e José Siera foi o melhor da classe Superbke cortando a meta na quinta posição, diante de Pedro Monteiro, o melhor português e um especialista em piso molhado.

CNVestoril114 600No domingo Martinez voltou a dominar os acontecimentos mas Tiago Magalhães rodou sempre em segudo para terminar a 4,9 segundos do piloto espanhol, com André Pires a perder o terceiro posto para Cotton-Russel na penúltima volta, já que o português debateu-se com uma avaria no seletor da caixa de velocidades da sua moto. Desta feita Mário Alves foi sétimo, diante de Ricardo Lopes.

Já na prova que reuniu as classes Superstock e Open 600, o domínio espanhol foi por demais evidente, com Sergio Pastrana a levar a melhor sobre Toni Train e Marcos Baquero. Ivo Lopez foi o melhor na quinta posição.

Pedro Nuno detinha a ‘pole position’ para a prova de Júnior 125/Pré-GP/Moto 3, chegou a liderar duas voltas, mas a vitória acabaria por sorrir ao espanhol Raul Fernandez, com o líder do campeonato nacional, Angel Dominguez a não ir além da oitava posição.

Em destaque

Subir