Mundo

Milhares em Madrid na Marcha pelo Clima encabeçada por Greta Thunberg

Milhares de pessoas estão a participar hoje em Madrid numa Marcha pelo Clima, encabeçada pela jovem ativista ambiental sueca Greta Thunberg.

A marcha começou às 18:00 locais (17:00 em Lisboa) na Gare de Atocha e vai percorrer as grandes avenidas do centro da capital espanhola, entre elas a Castellana, antes de terminar na zona dos novos ministérios.

Muitos dos manifestantes empunham cartazes com palavras de ordem como “Paremos de usar gasolina”, “Não há futuro se destruirmos o nosso planeta” e “Tens de escolher entre o teu carro e o planeta”.

A marcha assinala o início de uma contra-cimeira ou cimeira social, que fazem parte da agenda paralela à cimeira do clima da ONU de Madrid (COP25), que termina em 13 de dezembro na capital espanhola.

Greta Thunberg chegou hoje de manhã a Madrid, após uma viagem de 10 horas de comboio, transporte que apanhou na quinta-feira à noite na Estação de Santa Apolónia, em Lisboa, cidade onde aportou na terça-feira após uma viagem de 21 dias em catamarã desde Nova Iorque, Estados Unidos.

Em destaque

Subir