País

Convenção do Chega decorre este fim de semana em Algés

A primeira convenção do partido Chega decorre este fim de semana, no auditório do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, em Algés. André Ventura vai apresentar uma moção de estratégia e listas aos órgãos nacionais.

Ao contrário do que chegou a ser previsto, a primeira convenção nacional do partido Chega, que decorre este fim de semana, não tem a presença de convidados estrangeiros. Em vez disso, está a ser preparada uma cimeira, a realizar no mês de julho, de André Ventura com os líderes dos partidos de direita nacionalista Vox, Santiago Abascal, e Liga, Matteo Salvini.

Este sábado, no auditório do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, em Algés, André Ventura apresenta uma moção de estratégia e listas aos órgãos nacionais que incluem três vice-presidentes com ligações ao PSD, Nuno Pinto Afonso, ao CDS-PP, Diogo Pacheco de Amorim, e à PSP, José Augusto dos Santos Dias.

“O partido definiu que quer ser a voz da justiça e da segurança junto dos portugueses, o que vai inclusivamente constar dos estatutos”, afirmou André Ventura ao PT Jornal, acrescentando que Hugo Ermano já foi apresentado como “cabeça de lista do Porto nas Legislativas”.

Em destaque

Subir