País

Convenção do Chega decorre este fim de semana em Algés

A primeira convenção do partido Chega decorre este fim de semana, no auditório do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, em Algés. André Ventura vai apresentar uma moção de estratégia e listas aos órgãos nacionais.

Ao contrário do que chegou a ser previsto, a primeira convenção nacional do partido Chega, que decorre este fim de semana, não tem a presença de convidados estrangeiros. Em vez disso, está a ser preparada uma cimeira, a realizar no mês de julho, de André Ventura com os líderes dos partidos de direita nacionalista Vox, Santiago Abascal, e Liga, Matteo Salvini.

Este sábado, no auditório do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, em Algés, André Ventura apresenta uma moção de estratégia e listas aos órgãos nacionais que incluem três vice-presidentes com ligações ao PSD, Nuno Pinto Afonso, ao CDS-PP, Diogo Pacheco de Amorim, e à PSP, José Augusto dos Santos Dias.

“O partido definiu que quer ser a voz da justiça e da segurança junto dos portugueses, o que vai inclusivamente constar dos estatutos”, afirmou André Ventura ao PT Jornal, acrescentando que Hugo Ermano já foi apresentado como “cabeça de lista do Porto nas Legislativas”.

Mais partilhadas da semana

Subir