Nas Notícias

Controlinveste de Joaquim Oliveira passa para domínio de grupo angolano ainda não revelado

joaquim oliveiraA Controlinveste, o grupo de media de Joaquim Oliveira, vai ser vendido a um grupo angolano, desconhecendo-se ainda o valor do negócio e o nome do comprador. Certo é que títulos como o Jornal de Notícias, o Diário de Notícias e O Jogo deixam de ser nacionais.

A Controlinveste vai ser vendida, não se sabe é a quem, nem por quanto. A única certeza é que o comprador será um grupo angolano. As informações têm surgido aos poucos, primeiro pelo Diário Económico, mais tarde pela TSF, a rádio do grupo de media de Joaquim Oliveira.

Para além da TSF, passarão para domínio angolano títulos históricos como Jornal de Notícias e Diário de Notícias, assim como O Jogo. Segundo a notícia avançada pela rádio, o negócio tem vindo a ser limado “há vários meses”, pelo que ao surgir agora o anúncio oficial é sinal de que a cedência de propriedade está iminente.

A SportTv é o único órgão que Joaquim Oliveira se terá recusado a vender. Açoriano Oriental, Diário de Notícias Madeira e Jornal do Fundão são os outros três títulos incluidos no negócio, assim como a quota da Controlinveste na distribuidora Vasp.

A Newshold, proprietária do jornal Sol e com participações na Cofina e na Impresa, é o único grupo angolano com presença nos media portugueses até ao momento.

Em destaque

Subir