Fórmula 1

Contrato de Nico Rosberg com a Mercedes só será negociado no Verão

RosbergWolff115

Totto Wolff garantiu que o contrato da Mercedes F1 com Nico Rosberg não será negociado antes do próximo Verão. O contrato do alemão só expira no final de 2016, mas o responsável desportivo da marca da estrela não quer que nada afete o espírito e a coesão da equipa.

Wolff garante que tem estado em conversações com Rosberg para uma possível extensão do contrato, mas tudo será, quando muito, negociado a partir do Verão.

Antes o ‘patrão’ da Mercedes Motorsport já tinha que o clima tenso entre os seus pilotos não era benéfico para o espírito de equipa, e está empenhado que o clima entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg não se deteriore.

O atual contrato do britânico é mais longo que o do germânico, mas Wolff adiantou que há cláusulas específicas para caso de algum dos pilotos ou outro membro da equipa afetar a marca de alguma forma.

No entanto Totto Wolff disse ao jornal austríaco Salzburger Nachrichten que de momento não há qualquer problema de rivalidade. “Vão continuar, não cedendo nada um ao outro, mas isso é bom para a equipa porque os faz andar mais rápido”.

Em destaque

Subir