Desporto

A contradição de Carlos Daniel: A mesma ação de Rui Vitória com comentários opostos

Uma das críticas mais veementes ao Benfica de Rui Vitória, após a derrota de ontem diante do Dortmund, partiu de Carlos Daniel. Mas o mesmo comentador da RTP elogiou Rui Vitória, em circunstâncias semelhantes, na primeira mão. Veja os vídeos.

Fazer comentário depois do evento é como fazer o totobola à segunda-feira: só erra quem quer. Mas há um problema, para quem analisa: o histórico de comentários.

Ontem, depois da derrota pesada diante do Borussia de Dortmund, Carlos Daniel teceu duros comentários à estratégia de Rui Vitória, na eliminatória com os alemães.

Considerou que o Benfica “jogou como uma equipa pequena” e desvalorizou o conjunto germânico. O comentador da RTP seguiu uma linha contrária a quase todos os comentadores. E também por isso as suas palavras ganharam força.

Acontece que, há duas semanas, na primeira mão, Rui Vitória adotou uma estratégia semelhante. E Carlos Daniel até aplaudiu a opção de retirar Carrillo e colocar mais um médio: Fejsa teve a companhia de Filipe Augusto, na segunda parte, ambos atrás de Pizzi.

Segundo disse então, “Rui Vitória teve o mérito de corrigir, no intervalo, com a entrada de Filipe Augusto”. Ontem, opções semelhantes mereceram considerações opostas, com a agravante de que o Benfica jogava fora.

Carlos Daniel sobre a primeira mão:

Carlos Daniel sobre a segunda mão:

Em destaque

Subir