Economia

Continuidade de Cristina Ferreira abre polémica

Os maus resultados das audiências da TVI fazem aumentar a pressão sobre a diretora Cristina Ferreira, o que deu origem a uma polémica quanto à continuidade no cargo.

Isto porque a revista TV Mais avançou que a direção da TVI fez “um ultimato” a Cristina Ferreira, na sequência das fracas audiências.

Esse suposto ultimato surgiu depois da estreia de ‘All Together Now’, a mais recente aposta de Cristina Ferreira como diretora de Ficção e Entretenimento da TVI, ter sido apenas o quarto programa mais visto no domingo, abaixo de três formatos… da SIC.

“Há muito dinheiro investido neste programa e a expectativa é de que lidere. Se esta semana foi assim, com a estreia de ‘Hell’s Kitchen’ na SIC poderá ainda ser pior. A verdade é que a Cristina e toda a direção estão sob pressão, porque a administração quer que apresentem resultados”, adiantou uma fonte citada pela TV Mais, identificada apenas como “próxima” da diretora da TVI.

Na sequência desse artigo, a estação de Queluz tomou uma posição oficial, garantindo que o lugar de Cristina Ferreira não está em perigo.

“O lugar de Cristina Ferreira na direção não está nem nunca esteve em causa. Relembramos que, para além de diretora, Cristina Ferreira é também acionista e um dos motores da nova estratégia que a TVI está a desenvolver nesta nova fase. E os resultados são visíveis e falam por si”, salientou a TVI.

“Todos os formatos lançados pela TVI nos últimos tempos têm-se mostrado consistentes e líderes; a recuperação em relação ao nosso principal concorrente tem sido extraordinária e continuamos neste caminho de construção, tanto a nível de rentabilidade como de liderança”, reforçou ainda a estação de Queluz.

A revista TV Mais fez parte do catálogo do grupo Impresa, mas desde janeiro de 2018 pertence ao grupo Trust In News.

Em destaque

Subir