Nas Notícias

Continuam as buscas pelo jovem português que saltou para o Danúbio em Budapeste

budapeste_e_danubioUma brincadeira pode ter custado a vida a um estudante português de 22 anos que, em Budapeste, saltou duma ponte para o Danúbio. Um outro jovem, francês, encontra-se bem de saúde após também ter mergulhado, mas o português continua desaparecido.

Dois jovens estudantes saltaram para o rio Danúbio, na madrugada de sexta-feira, mas só um deles, francês, voltou a terra firme. O outro, um português de 22 anos, continua desaparecido desde que mergulhou nas águas que atravessam a capital da Hungria. Segundo fonte da embaixada de Portugal, as buscas prosseguem com o recurso a um barco equipado com sonar.

A família do estudante, bolseiro do Instituto Superior de Gestão, encontra-se em Budapeste desde a noite de sexta-feira, onde ficou a conhecer a versão mais completa do sucedido. Os dois jovens terão saído de uma festa de estudantes em Erasmus e, por volta das 5h30, terão decidido mergulhar no Danúbio a partir duma ponte com “perto de dez metros” de altura, no centro da cidade. O francês conseguiu regressar à margem, mas o português não voltou a ser avistado.

A funcionária da embaixada afiança que “não se tratou de suicídio”, pelo que as autoridades viram-se para a hipótese de ter sido uma brincadeira que correu mal. O número de emergência recebeu uma chamada, de um homem não identificado, a alertar para a presença dos jovens na ‘zona de mergulho’, mas “cinco minutos depois”, quando a polícia chegou, “já tinham saltado”, segundo a mesma fonte.

Em destaque

Subir