Nas Notícias

Continente também visado na burla denunciada pelo Lidl

Há uma campanha falsa a usar o nome do Continente, à semelhança da fraude denunciada pelo Lidl. É prometido, através das redes sociais, um vale de compras em cartão no valor de 250 euros.

A SONAE, proprietária da cadeia Continente, ainda não se pronunciou sobre o caso.

Desde a noite de terça-feira que anda a circular, em redes como Facebook, WhatsApp e Instagram, uma mensagem – falsa – que promete um vale de compras de 250 euros.

“O Continente comemora o seu 33.º aniversário e dá cartões presente no valor de 250 euros cada! Acabei de receber um a partir daqui”, diz a mensagem, que termina com uma hiperligação.

E assim começa a fraude: quem clica nessa hiperligação, a pensar que vai ganhar um cartão, acaba a divulgar os dados pessoas num suposto formulário de inscrição.

Com esses dados, a vítima está a subscrever um serviço para telemóvel que lhe vai custar 4,5 euros.

Uma fraude semelhante foi ontem denunciada pelo Lidl, que alegadamente também dava um cartão de 250 euros a propósito do 16.º aniversário.

“Lembramos que o Lidl está há mais de 20 anos em Portugal e reforçamos que todos os nossos passatempos são realizados pela nossa página oficial Lidl Portugal e os mesmos encontram-se publicados no nosso website”.

Em destaque

Subir