Nas Notícias

Continente lança fatura eletrónica para poupar 4000 árvores por ano

Continente lança o serviço de fatura eletrónica e deixa um desafio aos clientes: se todos aderirem, serão poupadas cerca de 4000 árvores por ano.

O Continente é o primeiro retalhista alimentar em Portugal a lançar o serviço de fatura eletrónica, uma inovação que permitirá aos clientes da marca não só pouparem tempo e fazerem uma gestão integrada das suas compras, como também contribuírem para poupar o ambiente.

Em preparação há alguns meses e em piloto desde o final do mês de novembro, esta é apenas mais uma das iniciativas inseridas na estratégia ambiental da marca.

A partir de agora é possível compilar eletronicamente todas as faturas das lojas Continente, Continente Modelo, Continente Bom Dia, e futuramente o serviço também será estendido às insígnias Well’s, note!, Zu e Supermercados Go Natural.

Outro aspeto desta novidade é a consciencialização ambiental dos clientes, que ao aderir vão estar a contribuir para a redução do volume de papel impresso, diminuindo assim a pegada ecológica.

Se todos os clientes aderirem a esta funcionalidade, é expectável uma poupança aproximada de 193 toneladas de papel por ano, o que corresponde à preservação de cerca de 4000 árvores.

Para usufruírem deste novo serviço, os clientes devem ser titulares do Cartão Continente ou Cartão Universo, aderir ao serviço e solicitar a emissão da fatura com os dados de faturação associados ao seu Cartão.

A adesão pode ser realizada através da App Cartão Continente, no menu “Mais”, clicando na opção “Gestão de Conta”; ou no site do cartão Continente, selecionando a opção “Dados de Faturação”, no menu “A Minha Conta”.

A fatura em papel deixa de ser impressa e passa a ser enviada para o email do cliente. Os utilizadores podem, ainda, consultar todas as suas faturas, referentes aos últimos 30 dias, através da App e do site Cartão Continente.

Espera-se que a emissão da fatura eletrónica possibilite aos utilizadores a poupança de sensivelmente 20 segundos em cada compra, já que deixa de ser necessário aguardar pela impressão da fatura.

Isto traduz-se na poupança de um total de cerca de 35 minutos anualmente, para os clientes que compram nas lojas Continente duas vezes por semana.

Em destaque

Subir