Nas Notícias

Continente e Madeira em alerta amarelo devido ao mau tempo


Oito distritos do continente e o arquipélago da Madeira vão ser fustigados pelo mau tempo, até à madrugada de sábado, o que levou a Proteção Civil a emitir um alerta amarelo. Chuvas fortes podem provocar cheias e cortes de vias. Centro e Sul são as zonas mais afetadas.

O feriado e fim de semana da Páscoa serão marcados pelo mau tempo, num abril que há oito dias parecia verão e agora se transforma em inverno. As chuvas fortes levaram as autoridades a lançar um alerta para os perigos de cheias e cortes de estradas, em resultado de inundações previsíveis.

São oito distritos em Portugal Continental – Lisboa, Coimbra, Leiria, Santarém, Setúbal, Évora, Beja e Faro – e ainda o arquipélago da Madeira. As zonas Centro e Sul são as mais afetadas e que suscitam maiores preocupações por parte da Proteção Civil.

Além de chuvas intensas, o Instituto de Meteorologia prevê trovoadas e ventos fortes, que se devem prolongar até às primeiras horas de sábado, altura em que será levantado o alerta amarelo.

Na Madeira, o que preocupa são, sobretudo, as ondulações, que devem atingir os quatro metros, e os ventos, com rajadas nas zonas altas.

 

Em destaque

Subir