Nas Notícias

Conteúdos para adultos encolhem o cérebro e prejudicam o desempenho na cama

estudo Segundo um estudo do Max Planck Institute, em Berlim, na Alemanha, ver conteúdos para adultos provoca o encolhimento da parte do cérebro responsável pelas sensações de recompensa. Assim, os filmes são contra-indicados para quem deseja um bom desempenho. E quanto maior é o consumo daquele tipo de conteúdos, maior é também a probabilidade de necessitar dos mesmos.

Segundo um estudo, os filmes considerados apropriados apenas para adultos provocam uma atrofia das partes do cérebro fundamentais nos estímulos suscitados durante uma relação.

A pesquisa, de uma equipa de investigadores alemã, associa aquele tipo de filmes (visto de forma regular) a um encolhimento da parte do cérebro que determina a motivação e a recompensa.

Com essa zona do cérebro pouco desenvolvida, a resposta aos estímulos acaba por ser pouco eficaz e mais lenta, prejudicando o desempenho e a satisfação pessoal durante uma relação.

Ao mesmo tempo, os consumidores daqueles conteúdos passam a sentir maior dependência dos mesmos.

Quanto maior é o consumo, maior é também a probabilidade de necessitar dos mesmos, para obter o mesmo desempenho.

E a resposta será sempre a mesma. Ou seja, desencadeia-se uma dependência que não vem acompanhada de satisfação.

Em destaque no PT Jornal, nesta sexta-feira, está uma homenagem aos soldados da paz de Vacaville, nos EUA, feita de forma espontânea.

Um grupo de bombeiros estava na caixa de um supermercado, a ultimar as compras para oferecer um almoço aos veteranos de guerra, quando foi chamado a uma emergência.

Quando regressaram, foram surpreendidos por uma anónima. Conheça esta história.

Também nos EUA, em Eau Claire, um polícia foi protagonista por travar o trânsito para abrir alas a uma família de patinhos…

O agente viu os animais em perigo, avançou para fechar uma via e saiu do carro para parar o trânsito.

Graças à ajuda do agente, uma pata e os filhotes conseguiram atravessar a rua, antes de um cruzamento movimentado. Veja o vídeo.

Em destaque

Subir