Social

Contas de Michael Schumacher nas redes sociais não abordam estado de saúde

A assessoria de Michael Schumacher abriu contas oficiais em nome do piloto em várias redes sociais, mas não revela qualquer pormenor sobre o estado de saúde do alemão.

A notícia começou por apanhar os fãs de surpresa: Michael Schumacher tinha aberto uma conta oficial em várias redes sociais, como o Facebook e o Instagram. Um sinal de que recuperou em pleno das lesões neurológicas que sofreu no mediático acidente de dezembro de 2013, quando fazia esqui?

Não se sabe. As contas foram abertas pela assessoria do ex-piloto alemão e nada revelam sobre o estado de saúde de Schumacher, que esteve vários meses em coma e internado num hospital, tendo só regressado a casa em setembro de 2014.

“Bem vindos todos ao paddock de Michael Schumacher! Adoramos partilhar memórias convosco e que melhor começo poderia haver do que o aniversário do primeiro título mundial do Michael”, dizia a primeira mensagem publicada, evocado o primeiro título de campeão do mundo de Fórmula 1, conquistado há 22 anos.

“Esta página será o nosso ponto de encontro para recolher e trocar memórias e celebrar os muitos êxitos do Michael, como um gesto de agradecimento para vós maravilhosos fãs”, dizia ainda a mensagem.

Michael_Schumacher_900Sobre o estado de saúde, o silêncio continua. Nas declarações mais recentes, a representante Sabine Kehm (apontada como a gestora das contas nas redes sociaisI) negou os rumores de que Michael Schumacher tivesse voltado a andar.

Da parte da família, a informação mais recente aponta apenas “sinais encorajadores” de recuperação.

Em destaque

Subir