Economia

Consultora financeira e Camilo Lourenço ensinam crianças a poupar

camilo_lourencoA consultora financeira Exchange e o jornalista de economia Camilo Lourenço vão realizar um seminário, com o objetivo de ensinar e incentivar os mais jovens a poupar e a gerir o seu dinheiro de forma correta e consciente.

A iniciativa decorre no Colégio João de Deus em Matosinhos, no próximo dia 19 de janeiro, a partir das 18h00, e pretende desta forma contribuir para a formação de novos consumidores mais responsáveis.

Camilo Lourenço, colunista do Jornal de Negócios e autor do programa ‘A Cor do Dinheiro, da RTP, fará uma exposição de vários temas relacionados com a poupança, de uma forma simples, com recurso a uma linguagem de fácil compreensão por parte das crianças, numa conversa informal com os alunos dos 3.º e 4.º anos do ensino básico do Colégio João de Deus.

Nesta iniciativa, em representação da Exchange, estarão igualmente presentes os economistas António Godinho e Vasco Costa, também administrador da consultora.

O seminário infantil complementa um percurso nacional, que passou por várias cidades do país durante o ano de 2011, com o objetivo aconselhar e esclarecer as dúvidas dos portugueses relacionadas com a gestão das suas finanças pessoais, no âmbito de investimentos, crédito e seguros.

Em destaque

Subir