Ásia

Construção da Torre de Shangai em dois minutos, num vídeo em timelapse

ShangaiO segundo arranha-céus mais alto do mundo, a Torre de Shangai, na China, abre portas ao mundo em breve. Neste vídeo, pode ver o processo de construção, em timelapse. São 630 metros de altura edificados em dois minutos. Veja as imagens.

O fotógrafo Joe Nafis criou um vídeo notável, em timelapse, que reduz a pouco mais de dois minutos a construção da Torre de Shangai, que durou quatro anos.

Foi este o tempo necessário para criar o vídeo. Joe Nafis precisou de mais de 350 mil fotografias e mais de mil horas de trabalho, para criar um registo que se tornou viral.

“A construção já tinha começado quando eu cheguei a Shangai, em 2009. No local, apenas um tremendo buraco no chão, com equipas de construção. Comecei a explorar a cidade à procura de pontos de vista e locais que serviriam como base para este vídeo”, conta Nafis, que deu início a este registo em 2011.

“Mantive uma câmara fotográfica montada no mesmo local durante quatro anos, até ao momento em que a torre ficou concluída”, revela ainda.

O resultado final é brilhante, graças, também, à maravilha arquitetónica que inspirou este fotógrafo.

Mais partilhadas da semana

Subir