Motores

Consistência motivou a renovação da Hyundai com Hayden Paddon

PaddonRenovaHyundai015

Hayden Paddon assinou um novo contrato de três anos com a Hyundai, que o vai manter na equipa do campeonato do mundo de ralis (WRC) até 2018. O piloto assume que na próxima época vai tentar a sua primeira vitória.

Segundo a Hyundai, foram os desempenhos e a consistência do piloto neo-zelandês, nomeademente na Sardenha, onde liderou pela primeira vez uma prova do WRC, que levou a a equipa a reconduzi-lo na equipa.

Paddon vai alinhar em todas as provas do campeonato do mundo de 2016, a começar pelo Rali de Monte Carlo, onde irá alinhar ao lado dos seus colegas de equip Thierry Neuville e Dani Sordo.

“Estou entusiasmado. As últimas duas épocas têm sido espantosas e crescemos bastante. A equipa ajudou-me a evoluir e baseado no princípio de que iríamos progredir juntos não tive dúvidas que iríamos ganhar brevemente”, reagiu Hayden Paddon

PaddonRenovaHyundai215

“Estamos todos a trabalhar para sermos campeões do mundo, e acredito firmemente que a Hyundai me vai oferecer a melhor oportunidade para atingir esses objetivos. Por último, e não menos importante, tenho de pensar na minha primeira vitória como objetivo pessoal para 2016”, afirmou ainda o neo-zelandês

“Estou radiante por ter podido estender a nossa parceira com Hayden por mais três anos e tê.lo a competir em todas as rondas do WRC. Desde que se juntou à equipa no início deste ano que provou merecer juntar-se à nossa jovem equipa”, afirma o director da equipa Hyundai.

Michel Nandan diz que desde o início Paddon “mostrou-se consistente e determinando e com um potencial maior para crescer. Desde o começo do programa Hayden mostrou quanto rápido pode ser”

Em destaque

Subir