Ásia

Consequência dos Panama Papers: Primeiro-ministro à venda no eBay

pm ebay

Quer comprar um primeiro-ministro “novo, com defeitos”? Procure no eBay: Nawaz Sharif já custava mais de 90 mil euros antes do anúncio ser removido. O primeiro-ministro do Paquistão foi alvo da brincadeira devido ao envolvimento no escândalo dos Panama Papers.

A piada não é nova. David Cameron, o primeiro-ministro britânico, e Abdel Fattah al-Sisi, Presidente do Egito, também já estiveram à venda no popular site de comércio eletrónico.

Agora, foi a vez de aparecer um anúncio para vender um “imprestável PM paquistanês Nawaz Sharif”, cujo estado é “novo”, mas “com defeitos”.

“Não está em condições. Nunca funcionou. Veio com defeito e corrupção de fabrico. Toda a linha destes produtos e familiares é geneticamente defeituosa e corrupta. Levem-no e livrem-nos desta praga”, explicava o anúncio, publicado por Mastavis, um utilizador já com vários anos no eBay.

A ‘venda’ surge numa altura em que Nawaz Sharif e a família se vêem envolvidos no escândalo das contas offshore revelado pelos Panama Papers.

O anúncio foi colocado pouco tempo depois de um outro membro do eBay ter tentado vender o primeiro-ministro britânico, David Cameron, também implicado (através do pai, já falecido) no escândalo das contas offshore.

As mais de 100 licitações por Nawaz Sharif fizeram o preço subir para além dos 90 mil euros, até que o eBay se apercebeu da brincadeira e removeu o anúncio. Já David Cameron esteve perto dos 90 mil, mas não chegou a passar essa barreira antes da remoção do negócio.

Mais partilhadas da semana

Subir