Desporto

Conselho Fiscal vai pedir demissão

Os membros do Conselho Fiscal também vão apresentar a demissão, segundo a SIC Notícias, à imagem da mesa da Assembleia-Geral  do Sporting, que se demitiu em bloco, nesta quinta-feira, na sequência da crise que está instalada em Alvalade.

São tomadas de posição drásticas que deixam Bruno de Carvalho cada vez mais isolado entre os órgãos sociais do clube.

O Sporting vive um dos períodos mais delicados na sua história centenária, depois de um grupo ter invadido e agredido jogadores e staff técnico, em pleno balneário, nas instalações leoninas, em Alcochete.

Além disso, o clube está sob suspeita de ter montado um esquema de corrupção no andebol e no futebol, por via de André Geraldes (tido como braço direito de Bruno de Carvalho na estrutura), para conseguir vitórias.

Crise em Alvalade

Entre as suspeitas das autoridades está um alegado aliciamento a jogadores adversários para perderem em prol do sucesso desportivo do Sporting.

Vários funcionários do clube de Alvalade estão, nesta altura, detidos.

As principais figuras do Estado português já condenaram as agressões de que foram alvo os jogadores do Sporting e staff técnico, em Alcochete.

Bruno de Carvalho, por seu lado, entende ter condições para continuar como presidente do Sporting, apesar de muitas serem já as personalidades leoninas a pedirem a sua saída.

Em destaque

Subir