Desporto

Conselho Diretivo do Sporting toma posição às 22h30

O Conselho Diretivo do Sporting vai fazer hoje uma comunicação, às 22h30, depois de ter estado reunido toda a tarde e princípio da noite para debater o momento de crise que o clube atravessa.

A comunicação será feita no auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, com a presença do presidente Bruno de Carvalho e dos restantes membros do Conselho Diretivo.

Hoje, os membros da Mesa da Assembleia Geral demitiram-se em bloco e parte dos elementos do Conselho Fiscal também renunciaram, mas tal facto por si não implica a queda do Conselho Diretivo, que hoje recebeu pressões vindas de vários quadrantes para apresentar a demissão.

A polémica que envolve o Sporting agravou-se nos últimos dias, depois da derrota no domingo, no último jogo da Liga, frente ao Marítimo, que fez o clube de Alvalade perder o segundo lugar para o Benfica.

Antes do primeiro treino para a final da Taça de Portugal, em que o Sporting defronta o Desportivo das Aves, a equipa de futebol foi atacada na Academia de Alcochete, na terça-feira, por um grupo de cerca de 50 alegados adeptos encapuzados, que agrediram técnicos e jogadores.

A GNR deteve 23 dos atacantes e as reações de condenação do ataque foram generalizadas e abrangeram o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, e o primeiro-ministro, António Costa.

Face às críticas, Bruno de Carvalho negou hoje, em comunicado enviado à Lusa, qualquer responsabilidade pelo ataque na academia, rejeitou demitir-se da presidência do Sporting e anunciou que vai processar Ferro Rodrigues, bem como comentadores e jornalistas por o terem “difamado e caluniado” após os atos de violência em Alcochete.

Entretanto, a Mesa da Assembleia Geral demitiu-se em bloco, vários membros do Conselho Fiscal e Disciplinar renunciaram aos cargos e parte do Conselho Diretivo também se afastou, enquanto o empresário Álvaro Sobrinho, patrão da Holdimo, detentora de 30 por cento das ações da SAD do Sporting, pediu a demissão da direção.

Paralelamente, a Polícia Judiciária deteve quatro pessoas ligadas ao Sporting na quarta-feira, incluindo o diretor desportivo do futebol, André Geraldes, na sequência de denúncias de alegada corrupção em jogos de andebol e de futebol.

Em destaque

Subir