Desporto

Conselho de Disciplina castiga Jorge Jesus por declarações após 2-3 com o FC Porto

benfica jorge jesus 2Em março do ano passado, no final da partida entre Benfica e FC Porto, técnico encarnado insinuou que fiscal de linha errou de propósito no golo de Maicon.

Jorge Jesus foi esta quarta-feira castigado com 15 dias de suspensão pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. O caso tem praticamente seis meses. A dois de março, Benfica e FC Porto encontraram-se para a jornada 21 da Liga Zon Sagres.

Os dragões entraram melhor, com um golo de Hulk logo aos sete minutos. Óscar Cardozo, aos 42 e 47, acabaria por virar o marcador, que não ficou no entanto fechado. James Rodriguez empatou a duas bolas, aos 64, e a apenas três do fim, Maicon deu a vitória à formação de Vítor Pereira, que acabou por sair da Luz com os três pontos, um resultado que, a nove jornadas do fim, se viria a tornar determinante para a conquista do bi-campeonato pelos azuis e brancos.

No entanto, a partida ficou envolta em polémica. Na altura do cruzamento, que dá o 3-2 para os visitantes, Maicon está em posição irregular.

Terminado o encontro, dirigido por Pedro Proença, Jorge Jesus criticou duramente a equipa de arbitragem, insinuando mesmo que o fiscal de linha errou propositadamente: “Se não viu o fora de jogo foi porque não quis”, afirmou o técnico encarnado à comunicação social.

Agora, seis meses depois, o Conselho de Disciplina avança com o castigo ao treinador das águias. Jorge Jesus fica suspenso durante duas semanas.

Não falha jogos do campeonato
Jorge Jesus não falhará qualquer encontro oficial nas competições internas, visto que a próxima partida dos encarnados na Liga Zon Sagres está marcada para 23 de setembro, em Coimbra, frente à Académica.

Antes, dia 19, o Benfica visita Glasgow, para defrontar o Celtic, na primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Nesta prova, logicamente, o castigo não tem qualquer efeito.

Além desta suspensão, Jesus terá ainda de pagar uma multa de 1.500 euros.

Em destaque

Subir