Insólito

Conheça Wig, o ladrão que é preso por usar o Facebook durante o assalto

wigNicholas Wig seria apenas um cidadão anónimo se não tivesse um Facebook. Só que assaltou uma casa, em Minnesota (EUA), e deixou a conta aberta no portátil da vítima. O ladrão ainda tentou devolver as jóias, roupas e cartões de crédito, mas à espera estava a polícia.

Há avisos tão básicos que parece ridículo que haja sempre quem os repita. É o caso de ‘se conduzir, não beba’, mas também podia ser ‘se vai cometer um crime, não use o Facebook’.

Foi por ter cometido um erro tão básico que um ladrão foi parar à prisão. Isto porque, durante o assalto, utilizou o portátil da vítima para aceder ao Facebook, deixando a conta aberta.

Quando James Wood chegou a casa, no Minnesota (nos EUA), reparou que tinha sido assaltado. Alguém tinha levado jóias, roupas e cartões de crédito, mas deixara o computador portátil.

Foi então que a vítima se apercebeu que o Facebook estava ligado no perfil de Nicholas Wig, de 26 anos. A vítima divulgou o perfil do ladrão e entrou em contacto com Wig, ameaçando denunciá-lo à polícia se este não devolvesse o que tinha roubado.

Ao aperceber-se do erro que tinha cometido, o ladrão acedeu a devolver tudo. Só que Wood tinha mesmo chamado a polícia, que esperava Wig no local combinado para a devolução dos pertences.

O ladrão pode ser condenado a 10 anos de prisão, avança o Daily Mail.

Em destaque

Subir