Nas Notícias

Conheça os piropos que o podem fazer evitar uma pena de prisão

piropoUm aditamento ao Código Penal criminalizou o piropo se este tiver (como praticamente todos) “proposta de teor sexual”. As reações não tardaram e já existem novas versões para piropos ‘clássicos’.

“A diferença entre ser preso e continuar livre pode estar apenas e só na eloquência do que se diz”.

A frase é do blogue Por Falar Noutra Coisa, que propôs um “novo acordo de piropos”, na sequência do aditamento ao Código Penal que criminaliza os piropos formulados enquanto “proposta de teor sexual”.

Eis algumas das alternativas ‘legais’ aos piropos que eram ‘clássicos’ e agora podem dar pena de prisão, apresentadas pelo blogue.

“Ó flor, dá para pôr”

“Peço perdão mas a senhora é dotada de tamanha beleza que se assemelha à estrutura reprodutora das plantas Angiospérmicas, de tal forma que me é impossível deixá-la passar por mim sem que lhe pergunte se me é possível introduzir… conversa. Sem segundas intenções me despeço, obrigado e um bem haja”, pode ler-se.

Mas há mais…

“És como um helicóptero: gira e boa…”, propõe o blogue.

“A senhora tem feições tão delicadas que desperta o Quim Barreiros que há em mim, o que me leva a fazer um trocadilho entre o adjectivo ‘gira’ com as hélices do veículo de motor giroscopico, vulgo helicóptero. Sendo que não sou do norte, como piada, apenas, irei também fazer o trocadilho com “boa”, de voar, pelo facto da senhora também ser dona de um belo corpo que aposto que está, também ele, preenchido por uma personalidade sublime e que adoraria conhecer. Sem segundas intenções me despeço, obrigado e um bem haja”.

Veja mais alternativas a piropos como ‘Ó filha, fazia-te um pijaminha de cuspo’ e ‘Com umas bóias dessas o Titanic não tinha ido ao fundo’ no artigo completo, publicado no blogue Por Falar Noutra Coisa.

Em destaque

Subir