TV

Conheça os hotéis com uma ‘taxa’ social

Uma cadeia portuguesa de hotéis tem assumido, desde 2012, uma forte responsabilidade social. Para além de uma doação anual ao projeto Hope, o grupo Porto Bay angariou quase 50 mil euros para iniciativas de cariz social com uma ‘taxa’ solidária.

Com hotéis em Portugal (oito) e no Brasil (três), o grupo ‘convida’ os clientes a pagarem um euro por quarto.

O montante angariado com esta ‘taxa’ social, praticada desde 2012, é encaminhado para o projeto Hope – Small gestures, big hopes.

Até setembro, o grupo Porto Bay angariou 48.713 euros, distribuídos por cinco instituições sociais: Associação de Paralisia Cerebral da Madeira, Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Associação Humanitária de Solidariedade de Albufeira e, em Lisboa, ao Centro de Apoio ao Desenvolvimento Infantil e à Comunidade Vida e Paz.

Mas há muitas mais instituições que contam com a boa-vontade do grupo hoteleiro, como é o caso do núcleo do Porto do CASA – Centro de Apoio ao Sem-abrigo, que há sete anos vai à cozinha do Porto Bay Hotels & Resorts buscar, todas as noites, as refeições que alimentam entre 40 a 80 pessoas.

Desde o início da iniciativa Hope, em 2012, foram já angariados 139.408 euros, entregues na forma de equipamento. Por exemplo, o Núcleo Regional da Liga Portuguesa Contra o Cancro recebeu um aparelho que minimiza a dor dos pacientes em cuidados paliativos.

Antes de apresentar os dados mais recentes da iniciativa, o Porto Bay partilhou um vídeo que ilustra a responsabilidade social do grupo.

Em destaque

Subir