Tecnologia

Conheça o primeiro monitor 21:9 do mundo, lançado pela LG

lg ea93 1Empresa sul-coreana aproveitou uma feira realizada no seu país para apresentar o monitor mais ‘largo’ de sempre. Resolução pode chegar aos 2560×1080 pixéis.

Com este monitor, além de ter de mexer os olhos, provavelmente teria de mexer também a cabeça, para um lado e para o outro. O modelo chama-se EA93 Ultra Wide e é um novo monitor 21:9 da LG, o primeiro com este formato a ficar disponível no mercado.

Na IFA 2012, feira realizada na Coreia do Sul, a empresa aproveitou para mostrar ao mundo esta nova ‘peça’, ideal tanto para lazer como para trabalho. A LG refere precisamente esses dois pontos, afirmando que o EA93 pode ser ideal para ver filmes, por exemplo, ou para aquelas alturas em que necessita de ter muitas janelas abertas na sua profissão.

Com este tamanho, terá espaço suficiente para visualizar quatro documentos ao mesmo tempo, escusando de andar a trocar janelas ou separadores. O EA93 pode ainda ser a escolha ideal para sistemas de vídeo vigilância, onde os olhos precisam de estar atentos em diversos locais.

Este novo monitor Sony tem 29 polegadas e pode chegar aos 2560×1080 pixéis de resolução.

Destaque ainda para diversas entradas que possui: Ao todo, são três USB 3.0, duas HDMI, uma DVI, uma entrada de áudio, uma para auscultadores e outra para fazer a ligação com um projetor. Em relação ao som, o EA93 da LG traz ainda duas colunas incorporadas, de sete watts.

As imagens agradam e as funcionalidades também. Que jeito que este monitor fazia, mas é preciso calma, até porque esta nova ‘peça’ não deverá estar ao alcance de todas as carteiras. Na Coreia do Sul, o EA93 vai ser vendido por cerca de 495 euros (valor convertido). A Portugal, deverá chegar ainda com mais uns euros em cima.

Veja a imagem e delicie-se:

lg ea93 1 big

Em destaque

Subir