Tecnologia

Conheça a Google Allo, uma nova aplicação de mensagens inteligente

google_allo_900A Google acaba de mostrar ao mundo a Allo – a nova aplicação de mensagens inteligente, que integra o Assistente Google, para que o utilizador possa interagir diretamente a partir do chat.

Google Allo é uma nova aplicação de mensagens inteligente, disponível para Android e iOS que o ajuda a estabelecer contactos, planear, a encontrar informação e a expressar-se no chat com maior facilidade. A aplicação irá também aprender e melhorar quanto mais for utilizada.

O Google Allo permite que o utilizador responda rapidamente e mantenha um diálogo fluído, mesmo quando o utilizador está em deslocações.
Com a funcionalidade Smart Reply, o utilizador pode responder a mensagens apenas com um toque, para que possa enviar uma resposta rápida quando um amigo lhe pergunta “Já estás a caminho?”

A funcionalidade Smart Reply também sugere respostas para fotos enviadas no Google Allo. E caso o utilizador escreva muitas expressões do género “hahaahah” ou “LOL”, o Smart Reply ao longo do tempo vai ajustando-se ao seu próprio estilo de respostas.

A Allo inclui também a funcionalidade Smart Reply que sugere respostas a mensagens tendo em conta o contexto e inclui opções para tornar o chat mais expressivo com emojis e stickers.
À semelhança do Chrome, também existe um modo incógnito que permite a encriptação end-to-end, notificações discretas, entre outras funcionalidades.

“Seja para planear uma saída à noite ou apenas para colocar a conversa em dia, utilizamos as mensagens para mantermos o contacto diário com amigos e familiares. Por vezes, temos que fazer uma pausa na nossa conversação – seja para verificar os detalhes de um voo ou mesmo para pesquisar um determinado restaurante. Por isso, desenvolvemos uma aplicação de mensagens que ajuda o utilizador a manter a sua conversação, disponibilizando-lhe apoio sempre que precisa”, refere Amit Fulay, da Google

Em destaque

Subir