Desporto

Conheça Axel Witsel, o novo reforço do Benfica (vídeo)

Axel Witsel é o novo reforço do Benfica, depois de uma negociação difícil, que esteve em risco após a ‘intromissão’ da Roma. Os encarnados garantem o jovem prodígio belga, que será apresentado de águia ao peito nesta quarta-feira, no Estádio da Luz. Standard de Liège perde um talento, mas arrecada oito milhões de euros.

O Benfica emitiu uma nota, no seu site oficial, onde acaba de confirmar que chegou a acordo com o Standard de Liège, tendo em vista a transferência do médio Axel Witsel, que era pretendido pelos encarnados e que estava referenciado por diversos emblemas europeus.

Está, assim, satisfeito mais um desejo do técnico Jorge Jesus: o médio belga é o mais recente reforço do Benfica e vai vestir pela primeira vez a camisola encarnada às 19h00, hora marcada para a apresentação.

O Benfica informou que já chegou a um entendimento com o Standard de Liège, mas ainda não comunicou à CMVM os valores do exatos do negócio, que rondam os oito milhões de euros. O jogador belga, de 22 anos, assina um contrato válido por cinco épocas.

As negociações ficaram concluídas hoje mesmo, depois de algumas dificuldades criadas pelo interesse da Roma. Os italianos tentaram contratar o médio, mas o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, que viajou para a Bélgica, impediu que o jovem fosse desviado da rota da Luz.

Witsel é internacional e considerado um talento. Horas antes da transferência se oficializar, Jorge Jesus falou do jogador, considerado uma pedra “que se encaixa bem na equipa” que o técnico pretende construir. Veja alguns dos melhores momentos do novo reforço do Benfica:

https://www.youtube.com/watch?v=nobmN4v9Jpg

Em destaque

Subir