Tecnologia

Conheça as novas joias da Apple: iPad mini e iPad 4 (características e preços)

mini ipad oficial 1Companhia norte-americana acabou por confirmar os rumores que davam conta do dia 23 de outubro como data de apresentação do tão aguardado iPad mini. Empresa liderada por Tim Cook deu ainda a conhecer o novo modelo do MacBook Pro.

Confirmaram-se os rumores. A Apple apresentou esta terça-feira, nos Estados Unidos, o novo iPad mini, o mais pequeno da família, e a nova geração do iPad, apelidada de iPad 4. Tratou-se na verdade de um dos eventos da norte-americana onde surgiram mais novidades.

iPad mini
Com esta versão, a Apple parece procurar sobretudo os utilizadores que prezem espaço e mobilidade. O novo iPad mini é 23 por cento mais pequeno que as modelos anteriores e pesa menos 53 por cento. O aparelho é equipado com um processador A5, o mesmo que equipa o iPad 3. Logicamente que o ecrã é mais reduzido, 7,9 polegadas. Já quanto à resolução, nada muda em comparação com o último modelo ‘grande’ lançado, HD de 2048×1536 pixéis.

Destaque-se ainda a câmara de 5 megapixeís a funcionalidade FaceTime. Já a nível de conectividade, vão ser lançadas duas versões, uma apenas com Wi-Fi, e outra com Wi-Fi e 4G.

Data de comercialização
O iPad mini chega às lojas a 2 de novembro, tanto nos Estados Unidos como noutros países, Portugal inclusive.

Preços
A versão Wi-Fi vai ser vendida a 329 dólares. Já o modelo com suporte 4G custa 459. Em Portugal, a versão base vai rondar os 339 euros.

Fotogaleria:
{gallery}imagens/galerias/ipad_mini_oficial_1{/gallery}

iPad 4
Esta terça-feira, em San Jose, na Califórnia, a Apple apresentou também a nova versão do modelo maior, o iPad 4. As principais novidades estão no processador, com o novo A6, em vez do A5, e na bateria que, segundo a própria companhia norte-americana relevou, chega agora às 10 horas de autonomia. Quanto aos preços, nada muda em relação ao anterior iPad 3.

Novo MacBook Pro
E para aqueles que não têm o prazer de andar com o trabalho no bolso e na pasta, a Apple apresentou também o seu novo modelo do MacBook Pro.

É equipado com ecrã retina, uma resolução bastante superior à versão anterior, agora 2560×1600 pixéis. A nova máquina da Apple tem ainda um processador Dual Core de 2,5Ghz e 8GB de RAM. Quanto a preços, serão precisos 1.700 dólares para adquirir o novo MacBook Pro.

Em destaque

Subir