Tecnologia

Conheça as aplicações Android inimigas do seu smartphone

O El País analisou as principais aplicações utilizadas no Android e enumerou as 10 que mais recursos consomem nos dispositivos. Entre esses recursos está a bateria, dados móveis e memória RAM. Só o Facebook, numa lista de 10 aplicações, tem quatro aplicações a drenar os recursos do seu smartphone.

Facebook, Instagram, Messenger e Facebook Pages Manager são quatro aplicações da mesma empresa que ocupam o top-10 desta lista. Um top-10 negativo, diga-se de passagem.

O Facebook surge logo à cabeça, na primeira posição e o Musical.ly em segundo, que embora não seja muito conhecido e utilizado consome imensos recursos.

O Google Maps em terceiro, seguindo-se o WhatsCall e o Daily Mail Online em quinto lugar. O Instagram – umas das APPs mais utilizadas do momento, ocupa a sexta posição, seguindo-se o Ynet, na sétima posição e o BBM em oitavo.

No final da lista, na nona e décima posição temos o Facebook Pages Manager e o Messenger do Facebook, o que completa o rol de quatro aplicações da rede social de Mark Zuckerberg que maias recursos consomem nos smartphones.

Em termos detalhados, e segundo estes dados divulgados pelo El País, o que leva estas aplicações a consumir demasiados recursos e a drenar a bateria em muito menos tempo são as notificações e as tarefas e segundo plano.

Apesar de o Facebook ter recebido algumas melhorias nesse sentido, a verdade é que essas medidas parecem não ser significativas, uma vez que a APP ainda ocupa a primeira posição como sendo a APP que mais recursos consome. Ainda há muito a melhorar, portanto…

Em destaque

Subir