Desporto

Congresso Leonino adiado pelo Sporting para junho de 2020

A 10.ª edição do Congresso Leonino, prevista para 16 e 17 de novembro, em Beja, foi adiada para junho de 2020, anunciou hoje o Sporting num comunicado publicado no seu sítio na Internet.

“O Conselho Diretivo do Sporting recebeu, por parte da Comissão Organizadora do Congresso Leonino, a recomendação para o adiamento do X Congresso Leonino para o decurso do primeiro semestre de 2020, mais concretamente para o mês de junho”, refere a nota.

Como motivo para o adiamento do Congresso Leonino a Comissão Organizadora refere a falta de mobilização por parte dos sócios e a “situação de vivência associativa complexa e com várias tensões”, que levaram à realização de sete assembleias em 23 meses.

“Com efeito, no termo do período de inscrições estavam inscritos apenas cerca de 50 associados. Ora, a despesa de organização de um Congresso Leonino é avultada e é manifestamente desproporcional, atendendo à reduzida mobilização suscitada”, acrescenta o comunicado.

Por esse motivo, “o Conselho Diretivo decidiu acolher a recomendação da Comissão Organizadora no sentido de que a melhor solução neste momento será – mantendo e reiterando o seu firme propósito de realização do X Congresso Leonino – proceder ao adiamento do mesmo, fixando-se já nova data para o efeito”.

“Essa nova data deveria coincidir preferencialmente com um momento mais propício à reflexão dos sócios do clube e menos sobrecarregadas de eventos clubísticos ou desportivos – entre o final da época desportiva presente e o início da próxima”, acrescenta.

O Sporting agradece o empenho dos sportinguistas de Beja e da sua edilidade, deixando claro ser sua intenção manter a organização da 10.ª edição do Congresso Leonino naquela cidade.

Os temas previstos para debate em Beja estavam divididos em quatro secções, estando a primeira focada no clube, sócios e adeptos, a segunda na estratégia para o futebol, a terceira na estratégia para as modalidades e, por fim, a quarta na sustentabilidade financeira e marca Sporting.

Em destaque

Subir