Antigo internacional britânico tinha uma visita marcada na Universidade de Tongji, em Xangai, mas nem conseguiu chegar perto do relvado. Loucura para ver o antigo craque fez sete feridos, todos sem gravidade.
Não correu da melhor forma a visita de David Beckham à China. O antigo internacional inglês preparava-se para visitar esta quinta-feira o estádio da Universidade de Tongji, em Xangai, para assistir a uma jogo amigável, mas o evento teve de ser cancelado.
Na altura da chegada do antigo craque do Manchester United, centenas de pessoas tentaram chegar perto do ex-jogador, o que acabou por culminar com momentos de pânico.
O excesso de fãs no local acabou mesmo com a barreira de segurança deitada ao chão.
A confusão continuou e sete pessoas acabariam mesmo por sofrer ferimentos, tendo sido todas encaminhadas para o hospital local. Entre as vítimas estão dois estudantes, dois funcionários do estádio universitário e ainda três polícias.
Beckham já lamentou o sucedido, afirmando que teve pena de não prosseguir com o evento conforme estava marcado. O antigo capitão da seleção inglesa desejou ainda rápidas melhoras aos feridos.
David Beckham encontra-se na China a promover o desporto naquele país, sobretudo o futebol logicamente. O ‘Spice Boy’ já tinha visitado a China em março e voltou agora para continuar a sua missão pela nação asiático, tendo já marcado presença em inúmeras escolas e universidades para um contacto direto com os jovens.