Desporto

Confrontos entre jogadores do FC Porto e adeptos após derrota em Barcelos

fcporto_champions_1Jogadores e adeptos do FC Porto envolveram-se em confrontos com adeptos, logo após a derrota frente ao Gil Vicente, em Barcelos. O episódio é relatado pelo Correio da Manhã, que dá conta de “jogadores de cabeça perdida” e insultos, com muito trabalho para os seguranças do clube de Barcelos.

Segundo o Correio da Manhã, jogadores e adeptos do FC Porto envolveram-se em trocas de insultos. “Cristian Rodríguez e Otamendi eram os mais inconformados”, relata aquele diário. O avançado uruguaio tentou furar a barreira de segurança para agredir os adeptos, mas “uma intervenção da empresa de segurança” impediu agressões.

A derrota diante o Gil Vicente suscitou a fúria dos adeptos, que se colocaram junto ao gradeamento de segurança, o mais perto possível do autocarro da equipa portista. Quando os jogadores se deslocavam para o autocarro, ouviram palavras pouco simpáticas.

O Correio da Manhã documenta a reportagem com fotografias que mostram o incidente e revela que os confrontos poderiam ter sido ainda mais violentos se a empresa de segurança do clube de Barcelos não interviesse. Os próprios dirigentes portistas tentaram evitar o inconformismo do uruguaio tivesse consequências mais graves.

Segundo uma testemunha, Cristian Rodríguez estava “de cabeça perdida” e terá sido chamado de “traidor” pelos adeptos portistas. A entrada dos jogadores no autocarro da equipa transformou-se em local de manifestação, que foi ignorada por alguns profissionais do FC Porto.

Recorde-se que o FC Porto perdeu por 3-1, diante do Gil Vicente, resultado que deixou os dragões a cinco pontos da liderança, num passo em falso rumo à tentativa de revalidação do título. O FC Porto atrasou-se na corrida e deitou por terra a possibilidade de retirar um recorde do Benfica, na maior série de sempre sem derrotas para o campeonato.

Em destaque

Subir