Desporto

Confissões de Ronaldo, “o melhor jogador da história”

Cristiano Ronaldo é, mais uma vez, o homem do momento. O capitão de Portugal conquistou a quinta bola de ouro e é a capa da revista France Football, numa entrevista em que faz várias confissões, intitulada de “sou o melhor jogador da história”.

Após mais uma conquista de Cristiano Ronaldo, com a quinta bola de ouro que o levou a igual Lionel Messi, o craque português concedeu uma entrevista à France Football onde colocou “o preto no branco”: o seu talento especial, a rivalidade com o argentino e as “qualidades” do filho, Cristianinho.

“Desde dos 14 ou 15 anos sabia que era especial, diferentes dos outros rapazes porque fazia coisas diferentes. Quando estava no United, onde comecei a jogar com jogadores incríveis como Robbie Keane, Ferdinand ou Van Nistelrooy, dei conta do talento que tinha e de que poderia ganhar a Bola de Ouro. Esse foi o meu primeiro ano ali. Ferguson esteve incrível comigo, foi o meu pai no futebol, ensinou-me muitas coisas, como ser profissional e entregar-me. Nesse momento não sabia o que fazer: tinha talento, mas não sabia quando devia passar a bola ou fazer uma finta… Foi duro comigo, mas ajudou-me muito”, confessou Ronaldo, citado pelo AS.

O capitão de Portugal revelou também como lida com as críticas de que é alvo, e confessou não acreditar em “apanhar” Messi.

Críticas? Tens de ser inteligente e aceitar certas coisas que acontecem. Quando cometes um pequeno erro, há sempre muita gente que fala, mas o importante é ter gente leal do nosso lado”, explicou. 

“Não pensava que iria igualar Messi porque depois de ele acumular quatro pensei que seria complicado, mas as coisas mudaram, o futebol dá te a oportunidade de continuar a trabalhar e ter a ambição de querer ganhar e, graças a Deus, ganhei”, confessou também Cristiano Ronaldo. 

A alegada vontade de deixar o Real Madrid que fez correr muita tinta no último verão foi também comentada pelo astro português, que confessou sentir-se “feliz no Real Madrid”.

“Jogo num clube que me dá a oportunidade de ganhar troféus coletivos, que é mais importante que ganhar prémios individuais. Estou no Real com muito gosto e assim vou ficar”, admitiu.

A qualidade de Cristianinho – que o pai faz questão de partilhar várias vezes nas redes sociais – foi também abordado por CR7, que preferiu retirar a pressão do filho, apesar de este ser “especial”.

“Sim, vejo algo de mim nele. Não apenas por ser meu filho. Vejo muitas coisas especiais neste miúdo, ainda que não o goste de dizer diante dele… Tem uma personalidade própria que é muito forte. Disse-me que vai ganhar uma Bola de Ouro. Vou estar muito orgulhoso se conseguir ser um futebolista. Ganhar a Bola de Ouro é muito difícil…”, confessou Ronaldo.

Em destaque

Subir