Mundo

Confirmado: Avião da LAM despenhou-se; Entre as vítimas há seis portugueses

aviao lam 1aviao lam 600Aparelho com destino a Luanda despenhou-se na Namíbia com 33 pessoas a bordo, entre os quais seis portugueses. Companhia está proibida de voar no espaço aéreo europeu há dois anos.

Confirmou-se este sábado a notícia mais temida. O avião das Linhas Aéreas de Moçambique (LAM), que desaparecera dos radares ao início da tarde de sexta-feira, despenhou-se na Namíbia.

A aeronave, um Embraer, havia partido de Maputo com destino a Luanda. A meio do trajeto, o aparelho deixou de aparecer nos radares.

A bordo do avião seguiam 33 pessoas, 27 passageiros e seis tripulantes. Embora não haja para já confirmação oficial, devido à dificuldade das autoridades da Namíbia em chegarem ao local, acredita-se que não haja sobreviventes.

A LAM confirmou já que entre as vítimas estão cinco portugueses e um cidadão luso-brasileiro.

O avião caiu numa zona de floresta, no Parque Nacional Bwabwata: “O avião ardeu por completo, não há sobreviventes”, afirmou Willy Bampton, da polícia da Namíbia, à Reuters.

Embora não sejam para já conhecidas as causas do acidente, refira-se que a LAM está proibida de voar no espaço aéreo europeu desde 2011.

Em destaque

Subir