Está confirmada a terceira vítima mortal nos Açores, na freguesia de Faial da Terra, em São Miguel, em resultado de uma derrocada. Duas das três pessoas que morreram são irmãos. Três casas ficaram soterradas. Os grupos central e oriental da região autónoma estão sob aviso vermelho, em virtude do mau tempo. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê chuva forte e rajadas de vento até sábado.
Foi confirmada a terceira vítima mortal, vítima da derrocada nos Açores. O corpo foi encontrado às 9h00 locais (10h00 em Lisboa). O presidente do Governo Regional dos Açores já confirmou que há três mortos, dois dos quais irmãos. O deslizamento de terras soterrou três casas, naquela freguesia.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou a ilha de São Miguel (e mais seis ilhas da Região Autónoma dos Açores) sob aviso vermelho, em virtude das previsões de chuva forte e rajadas de vento, que se deverão verificar até sábado. O aviso vermelho representa o risco máximo do IPMA.
Mas não é apenas São Miguel que enfrenta danos resultantes da intempérie. Na ilha Terceira, a queda de uma pedra fez um ferido, sem gravidade. Nesta ilha, na freguesia de Porto Judeu, no concelho de Angra do Heroísmo, 30 pessoas tiveram de ser realojadas.
Há registos de inundações, carros danificados, estradas cortadas e derrocadas. O mau tempo levou ao encerramento de escolas, na Terceira e em São Miguel.