Insólito

Confiaram no GPS e foram parar ao meio do mar

carro_mar_australia_1Os sistemas de localização e orientação por GPS são práticos e ajudam imenso. Porém, nunca confie a cem por cento nos mesmos. Três amigos japoneses confiaram, e tiveram de abandonar o carro quase a nado.

Três turistas japoneses em viagem pela Austrália. Muito sol, muito calor, nada melhor portanto que alugar um carro e ir conhecer novos locais. Yuzu e Keita, ambos com 21 anos, e Tomonari, com 22, decidiram então começar a aventura.

O trio dirigiu-se a uma serviço de aluguer de automóveis, o objeto era visitar a ilha de North Stradbroke, e consigo levaram claro está um GPS.

O problema é que, mesmo atualizados, por vezes estes aparelhos pregam partidas, e neste caso foi mesmo uma partida de muito mau gosto.

Para chegar a North Stradbroke, indo claro está do continente autraliano, há um género de estreito que separa as duas zonas terrestres. Porém, este é constituído por uma zona com muita lama. Isto devido à maré, que quando sobe cobre o estreio com água até cerca de meio metro.

Ora, com uma fé cega no GPS, os jovens seguiram as indicações à risca e foram parar ao meio do estreio. Com o carro atolado, tiveram depois de abandonar o veículo quase a nado, visto que a maré subiu entretanto. Vista a imagem final, parece que o carro está no meio de um mar.

Em declarações dadas à imprensa local, um dos turistas japoneses afirmou que o GPS indicava que ali se encontrava uma estrada e que decidiram assim avançar.

Em destaque

Subir