Fórmula 1

Confiança de Robert Kubica não é a melhor antes do começo da época

Se George Russell não se tem cansado de manifestar a sua confiança na Williams depois dos atrasos que fizeram a equipa falhar os dois primeiros dias de testes de pré-temporada em Barcelona, Robert Kubica tem uma atitude diametralmente oposta.

O polaco, que vai regressar à Fórmula 1 esta época depois de vários anos de ausência devido ao acidente sofrido nos ralis em 2011, já por diversas vezes se mostrou apreensivo relativamente à forma do novo FW42.

As dificuldades da Williams mantiveram-se mesmo depois da chegada à pista catalã, evidenciando os problemas sentidos no novo monolugar, que segundo o diretor técnico da equipa, Paddy Lowe, foi modificado prematuramente. E Kubica viu os seus testes bastante afetados por estes contratempos, nomeadamente ao nível do programa de simulações de corrida que deveria ter cumprido.

O estado de degradação de alguns componentes foi uma preocupação, confirmada pelo próprio Lowe, o que só veio aumentar o ceticismo de Robert Kubica: “É uma pena colocar um ponto final aos testes com uma jornada assim tão difícil antes da primeira corrida. Nos turnos que fizemos conseguimos compreender certas coisas, mas isso não me deu o nível de confiança que esperava antes da Austrália”.

“Não foi a jornada que esperava depois do atraso que tivemos durante os testes, mas é preciso tirar o melhor partido destas situações difíceis”, acrescenta o polaco, não disfarçando a sua preocupação.

Entretanto Paddy Lowe garantiu: “Vamos chegar à Austrália com dois carros de corrida e peças sobressalentes. E depois vamos voltar a jogo como se nada se tivesse passado”. Palavras interessantes quando George Russell já disse esperar que a sua equipa esteja nas últimas posições na Austrália.

Em destaque

Subir