Desporto

Confederação Asiática prevê disputar taças ainda este ano

As taças asiáticas de futebol, cujos jogos têm sido adiados devido à pandemia da covid-19, irão decorrer ainda em 2020, assegurou hoje o secretário-geral da Confederação Asiática de Futebol (AFC), Windsor John.

A Liga dos Campeões Asiáticos e a Taça AFC equiparam-se na Confederação Asiática à ‘Champions’ e à Liga Europa organizadas pela UEFA, e, de acordo com o responsável máximo do organismo, “as duas vão jogar-se este ano”, justificando que “existe tempo”.

Para o dirigente é possível que sejam encontradas novas datas no final de abril, com jogos à porta fechada, se for essa a indicação das autoridades de saúde.

As duas competições foram suspensas em março, quando ainda decorria a fase de grupos em ambas.

A AFC justificou a intenção de manter a competição “por razões desportivas”, mas também “para cumprir obrigações comerciais”.

Na terça-feira, o organismo tinha voltado a adiar os jogos que tinham sido já protelados para maio e junho.

“A AFC continuará a consultar as Federações membro e avaliará possíveis opções para terminar a Liga dos Campeões Asiáticos de 2020 e os grupos da Taça AFC”, acrescenta o comunicado da Confederação Asiática, sem adiantar novas datas.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já provocou mais de 124 mil mortos e infetou quase dois milhões de pessoas em 193 países e territórios.

Dos casos de infeção, cerca de 413.500 são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

0Shares

Em destaque

Subir