Nas Notícias

Condutor e tio acusados de homicídio, no caso do acidente em França

O condutor e o proprietário da carrinha onde seguiam os 12 portugueses que morreram em França foram formalmente acusados de homicídio, adianta a SIC Notícias. O jovem de 19 anos e o tio já tinham sido detidos para interrogatório.

O jovem de 19 anos que conduzia a carrinha onde seguiam as 12 vítimas do acidente em França e o seu tio, proprietário do veículo, já estão a ser ouvidos pelo juiz de instrução.

Estão formalmente acusados de homicídio, num caso de transporte ilegal de passageiros, segundo adiantaram as autoridades.

Recorde-se que o acidente ocorreu na localidade de Moulins, na estrada nacional 79, perto de Lyon. Seguiam numa carrinha 12 emigrantes portugueses (que perderam a vida), mais o condutor, único sobrevivente.

A carrinha embateu de frente com um pesado. Os emigrantes – com idades entre os 7 e os 63 anos – regressavam da Suíça para Portugal, onde viriam passar as férias da Páscoa.

O caso estará relacionado com um alegado negócio de transporte ilegal de passageiros.

Os corpos foram trasladados, com a agência Liberty Seguros a assegurar os procedimento, invocando “razões de natureza puramente humanitária e de respeito profundo pela dor dos familiares e amigos das vítimas”, cita a Lusa.

Entretanto, os funerais já se realizaram.

Em destaque

Subir