Insólito

Condutor multado oito vezes em meia hora em Viseu

Um condutor foi notificado para pagar oito multas que averbou no espaço de… meia hora, em Viseu. O homem, que ainda tem carta mas já enviou o carro para abate, assume “não se lembrar de nada” neste insólito episódio e já apresentou reclamação, dizendo que não tem base financeira para pagar estas multas.

António Marques recebeu a notificação das infrações e comentou ao Correio da Manhã tão insólito episódio que começou, de acordo com os registos das forças da autoridade, com uma multa por conduzir em contramão, cerca de 21h30, do dia 27 de março de 2017, tendo sido agora notificado.

Em seguida, o condutor foi ainda captado a contornar uma rotunda em contramão e no leque de multas aparecem ainda infrações relacionadas com o não cumprimento de um sinal de cedência de passagem, o facto de não ter parado em dois sinais vermelhos, não ter seguido um sentido obrigatório.

Além disso, e no espaço de 30 minutos, o condutor ainda transpôs um traço contínuo e, submetido ao teste de álcool, acusou 1,17 g/l mas que este… não se lembra.

“Não tenho ideia nenhuma, nem tão pouco me recordo de soprar ao balão.”

O homem, que ainda tem carta de condução, mostra-se surpreendido por ter recebido agora a multa, que será de cerca 1300 euros.

“Não contava que ao fim de mais de um ano e meio recebesse oito multas em casa. É uma verdadeira caça à multa”, desabafa António Marques, em declarações ao Correio da Manhã.

O condutor lamenta ainda não ter base financeira para pagar as multas.

“Recebo uma pensão de 200 e poucos euros. Como é que vou pagar isto?”, questiona o automobilista que apresentou uma reclamação na Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária.

A PSP de Viseu não comentou o caso que é insólito, embora não seja único.

Anteriormente, um condutor foi multado pela mesma infração em menos de 10 minutos.

Em destaque

Subir