Apresentações/Novidades

Condução autónoma para o Nissan X-Trail

Depois do Qashqai, é agora a vez do Nissan X-Trail receber o sistema de condução autónoma ProPilot. O SUV sete lugares da marca japonesa recebeu uma atualização que traz alterações por fora e por dentro,

Esta novidade na gama de ‘crossovers’ da Nissan foi apresentada na Final da Liga dos Campeões da UEFA, que a marca patrocina, e chama a atenção desde logo pela nova grelha de formato em V.

O X-Trail possui um visual mais agressivo também pela adotação de faróis que foram redesenhados, e possuem luzes diurnas e sistema adaptativo à luminosidade. De resto as linhas já de si muito vincadas da mais recente geração do modelo apenas puderam ser aprimoradas com as novas cores de carroçaria agora disponibilizadas – Orang Pearl, Red Pearl, Blue Pearl Metallic e Dar Brown Prearl.

No interior o maior destaque vai para o painel de instrumentos, que possui uma nova secção inferior, novos comandos de acesso ao painel de instrumentos e um volante redesenhado. O sistema de som Bose Premium, com oito colunas, e um acabamento de qualidade superior são também uma mais valia neste novo SUV da Nissan.

Mas a grande novidade é mesmo a tecnologia de condução autónoma ProPiloto, que controla a direção, a aceleração e a travagem numa faixa única de estrada, seja em tráfego intenso ou velocidade de cruzeiro.
O sistema de anti colisão passa a dispor de reconhecimento, sendo que pela primeira vez num SUV acima do Qashqai está disponível o alerta de tráfego traseiro.

A bordo há mais espaço de carga, graças à revisão que foi feita à bagageira, que lhe permitiu aumentar a capacidade para 565 litros na versão de cinco lugares, ou 1996 com o rebatimento dos bancos traseiros.

 

 

Em destaque

Subir