Motociclismo

Condições da pista ‘baralharam’ Miguel Oliveira na qualificação em Le Mans

Embora tenha conseguido evoluir relativamente ao dia de ontem, Miguel Oliveira não teve uma qualificação fácil para o Grande Prémio de França de MotoGP.

As condições em que decorreu a Q1 no Circuito Bugatti em Le Mans não ajudaram a causa do piloto português da Red Bull KTM Tech3, que foi o sexto da sessão e assim vai largar da sexta linha da grelha para a corrida de amanhã.

Miguel, que não evitou mesmo uma queda durante a qualificação, teve pelo menos a vantagem de já se ter habituado à condução da RC16 # 88 sob chuva no quarto treino livre, realizado hoje de manhã. Mas mesmo assim o piloto de Almada sentiu-se ‘baralhado’ com as condições muito incertas do traçado francês.

“A minha primeira experiência na chuva foi bastante positiva. Esta manhã senti-me bem, a minha velocidade era razoável e tive uma sensação positiva antes da qualificação. O tempo estava um pouco estranho, por isso não sabíamos o que usar em termos de pneus. Após fazer duas voltas decidimos arriscar utilizando pneus ‘slick’ e não consegui levá-los à temperatura ideal e sofri uma queda”, começou por explicar Miguel Oliveira.

O piloto português admite que sem o erro de cálculo o resultado poderia ter sido melhor, mas está otimista para a corrida: “Penso que com os pneus de chuva teríamos sido um pouco mais rápidos. Não sei se teria sido suficiente para chegar à Q2, mas certamente que estaria numa linha à frente na grelha. Mas no geral foi um bom dia qualificar-nos na 16ª posição. Para a amanhã a previsão meteorológica é semelhante, o que é uma boa indicação para uma corrida decente”.

Em destaque

Subir