Mundo

Condenado: Polícia que exibiu passaporte de Messi acaba na prisão

Passaporte de MessiJ. J., um polícia do Dubai, foi condenado a um mês de prisão por ter mostrado um passaporte nas redes sociais. O documento pertencia a Lionel Messi e alguns dados do futebolista argentino ficaram legíveis na imagem em causa, como salientou o tribunal.

O polícia queria tirar uma foto com astro do Barcelona quando este passou pelo Aeroporto Internacional do Dubai, a 27 de dezembro, mas os seguranças de Messi não o permitiram.

Sem acesso ao argentino, J. J. optou por alternativa pouco convencional: fotografar o passaporte.

“Eu esperei a chegada do Messi para tirar uma foto com ele, mas os seguranças pessoais disseram-me que ele estava cansado e não poderia tirar a foto”, defendeu-se o polícia, durante o julgamento.

“Depois disso, eu entrei na sala de controlo de passaportes, onde vi o passaporte do Messi na mesa. Peguei no documento, abri na página que continha os detalhes pessoais e fiz um vídeo”, assumiu.

O polícia declarou-se culpado e pediu desculpa, mas o tribunal condenou J. J. a um mês de prisão, por “abuso do sistema de telecomunicações” do aeroporto e “violação da vida privada” de Lionel Messi.

De acordo com o Gulf News e o Khaleej Times, o condenado tem 15 dias para recorrer da sentença.

Em destaque

Subir