Mundo

Condenado o enfermeiro que tinha fetiche canibal e procurava presas na net

canibal ruDale Bolinger, o enfermeiro canibal, foi condenado na Inglaterra, a uma pena de prisão, de nove anos. Bolinger, de 58 anos de idade, navegava na Internet à procura das suas presas. Antes de um encontro marcado num chat, foi comprar um machado, porque tinha o desejo de decapitar e comer a cabeça da vítima.

A justiça inglesa condenou o enfermeiro Dale Bolinger, a uma pena de nove anos de prisão. O homem de 58 anos, que tinha um fetiche canibal, fora acusado, em julho passado, de aliciamento de menores de idade, crime que foi provado.

Em causa estava um encontro marcado com uma adolescente inglesa, que Dale Bolinger conheceu num chat. Marcou um encontro com a jovem, mas antes tinha ido comprar um machado.

Usava diferentes pseudónimos para se apresentar às vítimas. Um deles era ‘Meatmarketman’, algo que pode traduzir-se como “vendedor de carnes”.

Dale Bolinger combinou um encontro com uma rapariga de 14 anos. Ter-lhe-á revelado pormenores sobre o que pretendia e manifestado o desejo de a matar. No entanto, esse encontro, agendado para uma estação de comboios, no dia 18 de setembro de 2012, nunca chegou a realizar-se.

Entre os arquivos que o enfermeiro guardava, algumas fotografias, sempre com o fetiche canibal presente. As investigações contaram com o apoio do FBI, sendo que o homem sentou-se no banco dos réus.

Já no tribunal, a sua conduta foi considerada “chocante e repugnante”, segundo a juíza, durante a leitura da sentença. Acabou condenado a nove anos de prisão e está impedido de aceder a qualquer tipo de ligação à Internet.

Bolinger nasceu nos EUA e é pai de três filhos, fruto de um casamento que durou 34 anos. Foi enfermeiro numa unidade de saúde de Margate, na Inglaterra.

Em destaque

Subir